A Loja MORGADO foi fundada por António Morgado em 1943 no número 268 e posteriormente no número 277 da Rua Senhora da Luz na Foz do Douro, onde ainda se encontra.

Tendo começado essencialmente com a venda de artigos de retrosaria, típicos à época, rapidamente conquistou um núcleo de clientes que lhe permitiu diversificar os produtos, passando a vender também tecidos.

 

Essa diversificação levou ao alargamento do espaço comercial, onde os artigos de retrosaria passaram para segundo plano, começando a importação de tecidos de algodão e sedas naturais de Itália e Suíça, o que na altura foi de grande impacto comercial, ficando muito conhecido pelos escoceses de lã.

 

Pelos anos 60 António Morgado começou a fazer algo de inovador no comércio do Porto: apresentava as suas coleções de Inverno e Primavera ao seu núcleo de clientes fiéis , a quem  eram enviados  antecipadamente convites para o evento.

 

No final dos anos 60 acompanhou a tendência do pronto-a-vestir, criando roupa própria, sem no entanto descurar os tecidos.

 

Seguiram-se os anos de adoção total por parte dos clientes do pronto-a-vestir. acompanhou essa evolução passando a dispor de uma grande diversidade de artigos confecionados para Jovens e Senhoras, quer de marca própria, quer de reputadas marcas.

 

A segunda geração, mais concretamente pela mão de José Manuel Morgado, filho do fundador, tem sabido manter as características únicas e de tradição da empresa e ao mesmo tempo adaptar-se a uma clientela cada vez mais exigente mas que continua a encontrar na loja MORGADO as soluções que procura.

 

 © 2015 / 2020 MORGADO Todos os direitos reservados